01|06|2007 - Flash Preparações

Estivemos em visita à oficina "Flash Preparações" com Marco Aurélio, que além de proprietário, também participa a 07 anos de Provas de Arrancada. Marcão como é conhecido, a 10 anos prepara carros e vem aumentando seu currículo de piloto: tetra campeão paulista, recordista paulista em duas categorias, dianteira original e dianteira super.

Notamos que entre várias marcas de veículos, a oficina trabalha com a linha Opala, que possui excelente desempenho e vem trazendo ótimas colocações. Ao perguntarmos porque Opala, Marcão esclarece que se trata de um veículo que tem a mecanica mais confiável que existe, e ainda pode-se tirar muito proveito deste motor. Ele afirma que a Stoc Car poderia continuar com os motores 6cc pois teriam muito a trabalhar e obter a cada dia novos recordes.

Para se preparar um Opala para ruas como é denominado, gasta-se em torno de R$2.000,00, com comando, carburação ou turbina, e já para Competição, o custo passaria de R$15.000,00, pois além de comando e carburação, outras peças forjadas e outros equipamentos são essencias para competir. Marcão nos disse que os piloto em sua maioria, não fazem cursos para participar destas provas, buscam com os colegas que já correm a mais tempo, e já participaram da categoria, as valiosas dicas.

Vimos que ultimamente a procura por Opalas para participar de provas vem crescendo, e Marcão analisa isto, pelo prazer de dirigir e a força escondida neste carro, que a mais de 20 anos conquista novos fãs. Algumas palavras de um profissional de arrancadas: Ele é contra RACHAS de RUAS e AVENIDAS entre outros locais onde a vida está sendo colocada em risco, ainda deixa um conselho: "Que estes corredores de rua, levem seus carros para as provas, pois o custo e o prazer reflete melhor, o seu destaque é NACIONAL e com o fator essencial para quem gosta de carros fortes: a SEGURANÇA".

Entre seus campeões destacamos o Opala Caravan número 58 de propriedade de Rodrigo Garcia, que foi 2º colocado no Festival Brasileiro de 2002, com o tempo de 10.830s em 402m, a uma velocidade de 230km/h, com 600 cavalos, na categoria Estruturada em Porte, para carros originais com mais de 20 itens, podendo ser nacional ou importado. Destaque para o Opala Cupê de Regis Ramos, na categoria Super Estrutura Tração Traseira, aliviado aspirado com nitro, (qualquer veículo). Este super opala, obteve seu tempo de 10.370s em 402m, com 520 cavalos, onde obteve o recorde da pista de Curitiba no Campeonato Brasileiro de 2003.

O OpalaClube.com parabeniza a Flash Preparações, pelas premiações que vem recebendo nos Campeonatos que participa. A Flash preparações está localizada na Rua Icatú nº 680 - Parque Industrial em São José dos Campos - SP, fone (012) 3933-3443.



Galeria de fotos





TODOS OS ARTIGOS